Estatuto - Sobrafito Associação Médica Brasileira de Fitomedicina

CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, PRAZO, SEDE E OBJETIVOS

Associação Médica Brasileira de Fitomedicina - SOBRAFITO

ESTATUTO SOCIAL

CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, PRAZO, SEDE E OBJETIVOS

Art. 1º - A Associação Médica Brasileira de Fitomedicina, denominada neste estatuto de forma abreviada como SOBRAFITO, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, com prazo de duração indeterminado que será regida pelo presente estatuto e pela legislação brasileira vigente.

Parágrafo Único – Para fins deste estatuto define-se Fitomedicina como a utilização de plantas medicinais seus derivados e correlatos na prática da medicina.

Art. 2º - A SOBRAFITO possui sede e foro na Rua Itapeva, 378, Conjunto 61, Bela Vista, São Paulo – SP, podendo a sua Diretoria criar e estabelecer Escritórios Regionais, observadas as prescrições legais.

Art. 3º - São objetivos sociais da SOBRAFITO:

Promover capacitação e educação continuada de médicos na área da Fitomedicina;

Representar seus associados em temas relacionados à Fitomedicina junto a: órgãos de classe; entidades governamentais, organizações não governamentais e empresas;

Prestar assessoria e consultoria técnico-científica e regulatória na área de Fitomedicina junto a entidades governamentais, organizações não governamentais e empresas;

Estimular e apoiar a realização de pesquisas científicas em Fitomedicina;

Promover Congressos, Simpósios, Palestras e outras atividades científicas e educacionais com o objetivo de atualizar e disseminar informações sobre Fitomedicina;

Manter atualizados seus associados em questões relacionadas à Fitomedicina;

Promover a imagem e o reconhecimento da importância da SOBRAFITO;

Estabelecer meios para disseminação de informações relevantes em Fitomedicina para os médicos e outros profissionais de saúde interessados;

Possibilitar e manter parcerias e/ou convênios com outros órgãos representativos e instituições públicas e privadas, que busquem, com o mesmo rigor de conduta, procedimentos e coerência, valorizar os princípios da Fitomedicina.

Parágrafo Único: Para a consecução de seus objetivos, a SOBRAFITO utilizar-se-á dos meios necessários, incluindo a contratação de pessoas físicas, jurídicas e cooperação com instituições congêneres, nacionais e internacionais.

CAPÍTULO II - DOS DIREITOS E DEVERES DOS SÓCIOS
CAPÍTULO III - DO PATRIMÔNIO SOCIAL
CAPÍTULO IV - DA ADMINISTRAÇÃO
CAPÍTULO V - DA DIRETORIA
CAPÍTULO VI - DO CONSELHO CONSULTIVO
CAPÍTULO VII - DO CONSELHO FISCAL
CAPÍTULO VIII - DAS ASSEMBLÉIAS GERAIS
CAPÍTULO IX - DOS MÉTODOS DE VOTAÇÃO
CAPÍTULO X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
CAPÍTULO XI - DA DISSOLUÇÃO E LIQUIDAÇÃO
CAPÍTULO XII - DA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO

Quem Somos!

A Associação Médica Brasileira de Fitomedicina, denominada neste estatuto de forma abreviada como SOBRAFITO, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, com prazo de duração indeterminado que será regida pelo presente estatuto e pela legislação brasileira vigente.

Pesquisar